Netflix e Disney uma novela sem fim

0

A notícia de que a Disney removeria todo o seu conteúdo da Netflix foi visto com grande tristeza pelos fãs de Walt Disney. A companhia anunciou neste semana que vai tirar todo o seu conteúdo da plataforma de streaming em 2019 para lançar seu próprio serviço de transmissão on-line de vídeos.

A decisão, porém, vale apenas para os Estados Unidos, por enquanto. A filial brasileira da Netflix publicou em seu perfil oficial do Twitter que continua “em um relacionamento sério com a Disney”, afirmando ainda que “cada região tem seu acordo”.

A Netflix realmente tem acordos para transmissão de filmes e séries por região. Tanto que alguns títulos disponíveis nos Estados Unidos, por exemplo, não existem no catálogo brasileiro por causa dos acordos comerciais que são feitos em cada região.

Só que a Disney anunciou que pretende lançar seu serviço próprio de streaming nos Estados Unidos em 2019 e depois expandir a plataforma mundialmente. Então, há a possibilidade de os filmes da Disney serem retirados do catálogo da Netflix quando a companhia estrear a sua plataforma por aqui.

Informações: IG.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Me notifique
avatar
wpDiscuz