Neymar no PSG, o craque brasileiro garante: “Não foi por dinheiro”

0

Neymar fez questão de dizer na sua chegada ao Paris Saint German (PSG), em entrevista coletiva nesta sexta-feira (4), que a saída do Barcelona não foi motivada por dinheiro. Jogador é a maior contratação da história do futebol. O Barça recebeu o pagamento de 222 milhões euros (R$ 824 milhões) que liberaram o atacante para o clube francês.

O jogador rechaçou que a mudança foi motivada por questões financeiras. “O que tenho para dizer para essas pessoas, é que não sabem nada da minha vida. Dinheiro nunca foi a primeira coisa que pensei. Eu sempre penso em primeiro lugar na felicidade da minha família. Só tenho a lamentar pelas pessoas que pensam dessa forma”, destacou. “Ele não veio por dinheiro, mas sim pelo projeto. Quer fazer história com a gente”, emendou Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG.

Questionado sobre a fama de traidor na Espanha, o craque lamentou. “Não fiz nada de errado, é difícil responder essa pergunta. Fico triste se alguém está pensando dessa forma. Não faltei com respeito com ninguém, não somos robôs para ficarmos obrigados. Estava no meu direito, sou muito agradecido por todos os barcelonistas. Fico triste de todos que pensam dessa forma”.

E seguiu: “Nunca procurei protagonismo. Não é isso que eu quero. Não é isso que eu vim buscar. Vim atrás de títulos e buscar o que esse clube merece. Sou movido a novos desafios”, abriu o camisa 10, ao ser questionado se a saída do Barça foi motivada pela busca de façanhas pessoais.

“Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida. Estava bem adaptado, com amigos dentro do clube e ao lado de jogadores fantásticos. Não foi fácil. Momentos de muita tensão ao pensar no que fazer da vida. Deixei muitos amigos. Futebol passa muito rápido… Agradeço o carinho de todos os jogadores do Barcelona, que me acolheram durante esses quatro anos”, seguiu ele, ao falar do rompimento com o ex-clube. “Foi o que o meu coração pediu”.

Informações de: IG, Portal Terra, Yahoo

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Me notifique
avatar
wpDiscuz